New Orleans, 2014
No porão do Center for Contemporary Arts, há uma variedade de materiais abandonados, sobras de exposições que aconteceram ali. Buscando materiais disponíveis para o trabalho a ser exibido no CAC, como parte de Prospect 3 – Notes for Now, pedi a eles para dar uma olhada no porão, e encontrei um depósito improvisado, com muitas placas de acrílico e vidro, em diversos formatos, espessuras e dimensões. Justamente o que precisava para o trabalho.
Mood Disorder é um conjunto de gradientes de cor pintados com airbrush sobre as peças de vidro encontradas. As peças pintadas foram então dispostas próximas às janelas da sala no primeiro piso, de maneira a sugerir uma ordem aleatória. Encostadas em janelas e paredes, umas sobre as outras, era como se estivessem ainda disponíveis para o uso, sem terem encontrado seu lugar definitivo. Por serem transparentes ou translúcidas, misturavam-se e interferiam também na visão da cidade lá fora.
Depois de expostas à luz do sol que inundava diariamente o espaço durante a exposição, refletindo e absorvendo essa luz, as peças retornaram, provavelmente, à semiescuridão do porão. Em modo stand–by, outra vez.
2014